segunda-feira, 8 de setembro de 2008

SUPER-HERÓI SEVERINO



.

preparam a tocaia
na toca da cobaia

sangue em lama
escorre pelo córrego

quem será o próximo alvo?
ninguém será salvo
nem tendo boa conduta

aqui no sertão
quem rege a lei é o vencedor
no fim de cada luta

chame seu lampião
chame seu corisco

pra dar cabo da vida
daquele capitão
diacho de tirano!
vão acabar com a maldição
desse maldito fulano!

justiça será feita
é na ponta do facão
ou da peixeira
sujeito homem
não treme na hora da ação

me chame de seu corisco
me chame de seu lampião

boiadeiro
peão
sem itnerário
e paradeiro

o cavaleiro
guerreiro
vingador do povo
contra o império dos coroné

venha seu cabra explorador!
não fuja correndo pelo corredor!

que eu vou no teu encalço
pode vir com seus capangas
que meto-lhes neles um balaço

como eu já disse
e vou repetir:
sou o vingador do povo
e nunca mais quero lhe ver
por essas bandas de novo

essas terras pertencem ao nosso povo!

senão for cumprido
o prometido
eu prometo que não lhe deixo vivo
e teu corpo
malfeitor
será todo carcomido
pelos mosquitos.






*Para ler ao som de Chico Science & Nação Zumbi.



.

FELIPE REY

.

5 comentários:

Rodrigo de Oliveira disse...

Engana-se quem pensa: Tiradentes! Tiradentes foi escolhido vítima para cotar história ao poco de um movimento elitista. Lampião, Corisco, Conselheiro e Lamarca - eles são nossos heróis!

Inspirador esse poema, meu camarada!

Grande abraço!

Unknown disse...

Você é muito mais que bom, você é uma raridade original.
Na aridez dessa paisagem, brilham punhais de prata.

OnO

Muryel De Zôppa disse...

boa, bicho!

Vou Ser Feliz e Já Volto disse...

"justiça será feita
é na ponta do facão
ou da peixeira
sujeito homem
não treme na hora da ação"

fortíssimo!!! dita a lei.

fantástico seu poema Felipe,
muito movimento, cor. Adorei!

beijão!

Unknown disse...

Tá contado a minha história, verdade , imaginação, quem quiser andar comigo tem que aprender esta lição, que assim mal dividido este mundo anda errado , que esta terra não é de Deus nem do Diabo
Se entrega Corisco...
Beijos

 

Labels

Labels